terça-feira, 19 de junho de 2012


     TEMPLO  CASA  TELUCAMA
 ENCONTRO DO CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL NA BAHIA.
                               
Realizamos no DIA 17 DE JUNHO DE 2012, no Salão de Gaia do Templo Casa Telucama a Palestra de Ricardo Draco, da CLAN DRAGONES, e Presidente do CBT- CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL, cujas abordagens principais foram as QUESTÕES  da FRATERNIDADE ENTRE OS CLÃS E TRADIÇÕES. Colocou também a questão da SOBERANIA DE CADA TRADIÇÃO, tendo sido aplaudido por todos, por se tratar de um tema de interesse real de todos da Tradição Telucama, cujo propósito maior  no momento, é buscarmos elaborar projetos que visem desenvolver a ética, o respeito e a fraternidade entre todos os seguidores da Bruxaria Tradicional e Pagãos de maneira geral. Estabelecer vínculos através de intercâmbios com todos que busquem esses princípio, e que todas as Tradições já estabelecidas, possam dar maiores suporte a todos que busquem peregrinar pelos caminhos ancestrais.
        Que assim seja e assim se faça para o bem de todos!
                         Graça Azevedo / Senhora Telucama
              Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama


                                                               
                                                                         

                                                                      

segunda-feira, 18 de junho de 2012

                                               YULE  DE  2012

                                                                      

Neste sábado, dia 16/06/2012, a FAMÍLIA TELUCAMA realizou mais um fechamento mágico da nossa RODA DO ANO, o  YULE.
O YULE tem como principal objetivo fazer com que os membros da TRADIÇÃO TELUCAMA celebrem a chegada do Deus Sol, de forma plena, mágica, e absolutamente consciente da sua transmutação. Assim passamos uma maravilhosa noite celebrando o renascimento e a própria autogestação em sintonia com a GRANDE MÃE GAIA, com seus filhos para que juntos sentíssemos a importância da família, e a lucidez de se permanecer unidos, e que Pais, Filhos, netos e amigos permaneçam sempre juntos mesmo nas dificuldades dos relacionamentos devido à diferença de épocas e Tradições em que vivem ou tiveram origem.

O YULE contou com a presença de 60 membros da GRANDE FAMILIA TELUCAMA, e especialmente recebeu o PRESIDENTE DO CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL- CBT, RICARDO DRACO, acompanhado das Irmãs DANIELA e LUA LUCIA do Clã dos DRAGONES.
Todos os que ali estavam sentiram-se participantes de uma mesma família, de um mesmo grupo e sem diferenças de crenças e saberes, pois todos se sentiram iguais.

Vivenciar atividades mágicas para um grupo de uma mesma família e Clã é mais fácil, pois já conhecem os “caminhos” que conduzem ao espiral do universo. Entretanto, harmonizar pessoas que não vivenciam o dia a dia da mesma família cósmica é um desafio, que só verdadeiras (o) Bruxas (o) e Mestras (o) consegue em perfeito AMOR  e perfeita CONFIANÇA. E assim foi com louvor, mostrando que a BRUXARIA TRADICIONAL, independente da sua origem cultural e geográfica parte de um imenso valor que é o respeito às diversidades e ao caminho de todos. Como adultos comprometidos com o próximo, com a Pátria e com os Deuses conforme prometemos quando fizemos nossos juramentos.

Quero nesse artigo agradecer  a incrível FAMILIA TELUCAMA, ao CBT, e ao CLÃ DOS DRAGONES, na pessoa  do Sr. Ricardo Draco, pioneiro na luta em buscar através de uma Organização Nacional, o CBT- CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL, a harmonização entre Clãs e Tradições do Brasil, a participação efetiva na nossa celebração de YULE, o que  muito nos alegrou.
E especialmente a  Família Telucama, por tanto AMOR e ENTUSIÁSMO que nos permite a plenitude de sermos felizes juntos.

Só temos um Clã forte porque construímos uma base de pessoas comprometidas e verdadeiras no seu caminhar, bem formadas e acima de tudo uma aldeia de Bruxas (o) determinadas (o). Sacerdotisas, Sacerdotes, Orientadoras e Coordenadoras, que dão o seu melhor na formação dos nossos Iniciados e Postulantes.
Orgulho-me muito de fazer parte de um TEMPLO de Bruxas (o) com os princípios morais e éticos rígidos, comum a todos dessa família cósmica. Parabéns CASA TELUCAMA pelo trabalho feito, parabéns pela formação amorosa e afetiva dos nossos jovens Iniciados e Postulantes...
Minha eterna gratidão de Coração!
Bênçãos de Demether!
Graça Azevedo / Senhora Telucama

Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama